O Fidel é o cara...

O Fidel nunca foi chamado de animal de estimação. Cachorro, cão? Nem pensar. Para o Cris, ele é brother. Pra mim é meu bebezão. Para todos é um amigão.

Sempre foi comum ouvirmos das pessoas 'como vai o Fidel?', ou ainda 'manda um abraço para o Fidel', e ainda 'estou com saudades do Fidel'.

É por isso que ele merece um blog. Nossa história é um capítulo a parte - que teria mais riqueza de detalhes se tivesse sido escrita desde quando ele chegou, mas nunca é tarde para falar de amizade - ainda mais se tratando de Fidel.

sábado, 22 de maio de 2010

O segundo inverno e a primeira gripe canina

Era uma sexta-feira a tarde quando percebi o Fidel engasgando e vomitando pelo quintal.  Como tinha sumido um pedaço do meu tapetinho, achei que ele tivesse engolido e por isso estava engasgando. 
Assim que o Cris chegou o levamos ao veterinário. Foi dada uma medicação mas havia ainda a possibilidade de ser a gripe canina - ele ficaria em casa, de observação, até a manhã seguinte- se persistisse, teria de fazer o tratamento com antibióticos.
Pela primeira vez o colocamos em nosso quarto para dormir, aos pés da nossa cama - só assim ele estaria em um lugar mais quente e eu de olho nele.
Pois bem, não preguei o olho, pois ele tossiu e vomitou a noite inteira, em intervalos de 5 a 7 minutos... amanhecemos na porta do veterinário, ele tomou injeção e já saímos atrás dos antibióticos.
Passou o dia assim, na mesma situação, e como doía meu coração olhar... nem parecia nosso Fidel.
Foi mais uma noite em claro, com tosse e vômitos - a medicação só começou a fazer efeito na tarde de domingo, quando os vômitos diminuíram e persistiu apenas a tosse.
Nunca imaginei que sentiria tanta dor e preocupação de vê-lo assim... é impressionante como nos pegamos a ele...
Quase 10 dias depois ele estava curado - sem tosse. Mas ficou a recomendação veterinária: nada de noites frias ou chuvosas dormindo no quintal.
Aqui ficou nossa preocupação: deste dia em diante arrumamos sua cama na lavanderia - é lá que ele dorme agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário